Como se alimentar melhor

Nos dias de hoje a preocupação com a alimentação que ingerimos cresce cada vez mais, pois as pessoas já identificaram que uma boa alimentação gera muito mais saúde e qualidade de vida.

Para conseguir se alimentar melhor será necessário que você mude seus hábitos e daí vem a grande dificuldade. Mudar hábitos não é tarefa fácil, mas saiba que é realmente possível. Toda mudança é um processo que certamente haverá acertos, erros, alguns deslizes e também recaídas, mas o mais importante é você saber que o tempo conta a seu favor. É só pensar: Há quanto tempo eu me alimento mal, então, não será de um dia para o outro que eu irei mudar.

A alimentação saudável é possível quando você se planeja. Se você a colocar como algo que gere grandes sacrifícios, pode ter certeza que não obterá grandes resultados. Você precisa antes de tudo ter bom senso e saber que alguns deslizes é normal, mas que a força de vontade e planejamento pode lhe ajudar a alcançar o sucesso nesta etapa.


Se alimentando melhor na prática


Separei aqui algumas dicas para que você tente no seu dia a dia para ter uma alimentação bem mais saudável.

Se atente ao horário das refeições: Você precisa criar o hábito de fazer mais refeições no dia em pequenas porções. Portanto, a partir de agora, se programe para comer sempre a cada 3 horas.

Faça sempre as refeições com calma: A partir de agora você precisa mastigar mais e melhor. Tenha paciência, afinal, comer é tão bom!

Não seja radical: Esqueça a ideia de que existe alimentos bons e ruins! Existe alimento nutritivo e aquele que faz mal para sua saúde. Portanto, não faça dieta extrema. Pense o seguinte: Eu faria essa dieta pelo resto da vida? Bom senso sempre!

Evite os alimentos industrializados: Alimentos industrializados são ricos em 3 ingredientes que juntos tornam qualquer alimento delicioso ao mesmo tempo que isto é uma bomba para sua saúde: Gordura, Açúcar e Sal.

Não elimine toda a gordura da sua dieta: A gordura é importante para seu corpo, pois estoca energia. Não tire 100% da gordura em sua dieta, mas sim, coloque gorduras boas, exemplo: abacate e azeite.

Estude mais sobre os alimentos: Conhecimento nunca é demais. Portanto, leia mais sobre o tipo de alimento que você está ingerindo, afinal, ele é seu combustível.

Ingira líquido: Falando em combustível, a água é o seu combustível natural, mesmo porque, sem água, não vivemos mais que 4 dias. Tente ingerir pelo menos 2 litros de água todos os dias.

Dê tempo ao tempo: Lembre-se que a vida toda você se alimentou mal e não será de um dia para o outro que verá os resultados, esteticamente falando. Pense em uma dieta que você consegue seguir pelo restante da vida de forma feliz. Você irá perceber que, com o tempo, seus hábitos mudarão e seu corpo também.

Mudar hábitos nunca é fácil, mas sempre possível. Portanto, que tal começar agora a mudança da sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário